Oratória e sua importância no meio jurídico

Oratória e sua importância no meio jurídico

Os instrumentos mais importantes do profissional da área jurídica são a escrita e a fala. Segundo uma pesquisa do jornal britânico Sunday Times, um dos maiores medos dos seres humanos é falar em público. Em tempos em que a liberdade de expressão sofre constantes restrições, as pessoas têm medo de falar ao público, têm medo de expor seus pensamentos e suas ideias.

No meio jurídico, a situação é ainda mais grave. Há momentos em que a fala do defensor pode ser determinante para o êxito dos interesses do seu cliente, seja nas alegações finais orais, seja na sustentação oral nos Tribunais ou, simplesmente, na audiência de instrução com a oitiva de testemunhas e das partes.

Para o profissional do Direito, a fala é um instrumento importante na defesa dos interesses dos cidadãos. Mas não basta apenas falar, é preciso ter articulação de ideias e fluidez nas palavras, utilizando-as da maneira adequada e no momento oportuno. Daí a importância da boa oratória no meio jurídico.

Diante dessa realidade, nós, da Digitalis Cursos e Treinamentos, oferecemos um curso exclusivo com o intuito de auxiliar esses profissionais na otimização da oratória e perder definitivamente o medo de falar em público. Para saber mais, acesse ao nosso site.

Compartilhe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *